A primavera chegou!

Setembro pac site 4

Uma das estações do ano mais esperadas chegou… A primavera! Com ela, vem também os lindos dias de céu azul anil e clima ameno, ideais para aproveitar um bom passeio ao ar livre com a família ou amigos, combinando com um programa cultural, por exemplo. Ao fim, uma boa dica é emendar com um almoço gostoso ou lanche da tarde. Que tal?
 
No Rio, não faltam opções de passeios com atrações culturais envolvidas. O Museu do Amanhã, na Praça Mauá, está sempre com uma programação interessante de exposições. Isso sem contar que o entorno do lugar é lindo e perfeito para um passeio, com a vista da Baía de Guanabara como cenário.
 
Outra sugestão é o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Subir pelas ruas do bairro já é garantia de uma surpreendente vista, ainda mais na primavera. Soma-se a isso o fato de o parque oferecer exposições, shows e até parque musical para crianças.
 
Temos ainda o Parque Lage, que reúne natureza e cultura em um só lugar. O local abriga a Escola de Artes Visuais, com excelentes mostras e exposições.
 
Ali pertinho, temos também o tradicional Jardim Botânico e suas infinitas atrações que ensinam muito sobre a natureza e as diversas espécies de plantas, árvores e flores.
 
Mas, se o objetivo for apenas aproveitar o clima delicioso da estação, sem dúvida, lugares como Arpoador, Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Mureta da Urca, Pedra Bonita, Floresta da Tijuca, entre diversos outros, cumprirão muito bem o papel de trazer bem-estar ao corpo e à mente, somando saúde e momentos especiais ao seu dia a dia.

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Geral

Que tal aproveitar o horário de verão da melhor maneira possível?

Que tal aproveitar o horário de verão da melhor maneira possível? Os dias mais ens ...

Veja mais

CEPEM Exame

Novembro Azul, mês com foco na saúde masculina

Neste mês de novembro, o foco é na saúde masculina! Conhecido como Novembro Azul, ...

Veja mais

CEPEM Exame

Biópsia

A biópsia é um exame que faz parte da medicina diagnóstica. Ele se baseia na colet ...

Veja mais

CEPEM Exame