Campanha de vacinação contra a Influenza (2018)

Saúde em dia

Fique atenta! Começou dia 16 de abril e vai até o dia 25 de maio a campanha de vacinação 2018 contra a Influenza, popularmente conhecida como a vacina contra a gripe. O público-alvo prioritário da campanha segue a mesma indicação das edições anteriores, ou seja, devem ser imunizados idosos, gestantes, puérperas, profissionais da área de saúde, professores e crianças a partir de dois anos de idade. Para todos que não fazem parte dos grupos cobertos pela campanha pública de vacinação, a recomendação é procurar clínicas particulares que oferecem a vacina, como o CEPEM. Possuímos uma clínica completa e estruturada para melhor atender a você e sua família.

A gripe é causada, principalmente, por quatro tipos do vírus: Influenza, H1N1, H3N2, YAMAGATA e VICTORIA. A vacina oferecida nos postos de saúde protegem apenas contra três dos quatro tipos. A vacina tetravalente do CEPEM protege contra todos os tipos de vírus da gripe.

Vale reforçar que a vacina não provoca gripe. Ela é produzida com vírus mortos e inativados, incapazes de causar a doença. Portanto, se a pessoa estiver gripada, não apresentar febre e decidir tomar a vacina, ela não vai ficar mais doente por isso.

As reações mais comuns relatadas ocorrem já no momento da aplicação, como casos de dor local, endurecimento e vermelhidão, que podem durar até 48 horas. Raramente a vacina provoca reações sistêmicas, como febre e dores musculares.

O tempo de proteção das vacinas é de seis meses a um ano, por isso, é recomendável se proteger o ano todo, mesmo que já tenha tomado a vacina na campanha anterior.

Se você tem outras dúvidas sobre a vacina contra a gripe ou como se prevenir contra outros tipos de doenças infecciosas, entre em contato com os profissionais da nossa clínica de vacinação:

Unidade Botafogo: (21) 2266-8088 – ramal 155
Unidade Centro: (21) 3212-4002 – ramal 251

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Geral

Tipos de câncer que mais atingem as mulheres e sua prevenção

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer é a segunda c ...

Veja mais

CEPEM Exame

Conheça mais sobre o laser íntimo (intravaginal)

As mudanças no corpo feminino levam a vagina a perder elasticidade e firmeza. Isso f ...

Veja mais

CEPEM Exame

Laser Íntimo – O tratamento mais eficaz para as queixas da menopausa

Queixa que pode atingir mais de 80% das mulheres após os 55 anos, o ressecamento vag ...

Veja mais

CEPEM Exame

O Centro de Tomografia Computadorizada do CEPEM

Um dos destaques do CEPEM é o nosso Centro de Tomografia Computadorizada (TC). Com a ...

Veja mais