Saiba mais sobre o procedimento de Laser Íntimo

Artigo site - CEPEM News (21-03-2018)

Você sabia que o CEPEM expandiu a capacidade de procedimentos voltados para a mulher e acaba de adquirir um novo aparelho de laser intravaginal (laser íntimo)?

 
A novidade permitirá o tratamento de questões de saúde que incomodam as mulheres, principalmente, a partir dos 40/45 anos: os sintomas da Síndrome Genito-Urinária da Menopausa. O problema causa ressecamento vaginal e perda de elasticidade; dispareunia (dor ao coito); incontinência urinária leve; prurido vulvo-vaginal e corrimentos de repetição (em pacientes com baixo nível de estrogênio); disúria e infecção urinária (dor durante a micção), relacionadas à baixa do nível de estrogênio; e até mesmo atrofia da mucosa vaginal causada não só pela menopausa como também pelo uso de medicamentos anti-estrogênicos e/ou quimioterápicos, utilizados no tratamento de câncer de mama.

 
O procedimento é simples, indolor, sem cortes ou queimaduras e rápido: se resume a duas sessões de aplicação de laser de Erbium na região da vagina, considerado o mais indicado para o tratamento. As sessões duram cerca de 10 a 20 minutos e são realizadas com um intervalo de 1 mês. A paciente também não precisa modificar o seu dia a dia para o tratamento: pode trabalhar, praticar exercícios e manter todos os compromissos da rotina, normalmente. O objetivo do laser é causar efeitos térmicos no tecido vaginal, estimulando, remodelando e causando um aumento da neovascularização do tecido conjuntivo, de fibroblastos e consequente síntese de novas fibras de colágeno e elastina.

 
Nos estudos realizados, o tratamento recuperou, significativamente, a elasticidade e espessura vaginal, aumentando a satisfação na vida sexual da paciente e diminuindo suas queixas de incontinência urinária, o que trouxe de volta a melhora de sua qualidade e vida, autoestima, segurança e felicidade. Venha conhecer!

 
Marque uma consulta, através do telefone exclusivo (21) 2538-5897, com uma de nossas médicas especialistas, que poderão avaliar o seu caso e esclarecer possíveis dúvidas sobre o procedimento.

 
Esperamos por você!

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Vacinas

A importância em manter sua vacinação em dia

No último domingo, dia 09 de junho, foi comemorado o Dia Nacional da Imunização. O ...

Veja mais

CEPEM Geral

Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06)

No dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Criada pela Orga ...

Veja mais

CEPEM Exame

Densitometria óssea para o diagnóstico de osteopenia

Ao pensar em saúde dos ossos, é comum que a primeira doença que venha em mente sej ...

Veja mais

CEPEM Exame

Benefícios da LaserTerapia no inverno

Com o clima mais frio e raios solares mais amenos, o inverno é a época ideal para i ...

Veja mais