Dia das Mães

Dia das Mães

Maio está chegando e o mês traz com ele uma das datas mais importantes do calendário: o Dia das Mães. Para aquelas que ainda podem desfrutar de momentos especiais ao lado da sua, que tal aproveitar o fim de semana da data – 11 a 13 de maio – para realizar um gostoso passeio ou até mesmo conhecer uma nova cidade?

Uma boa dica é investir em roteiros na serra. O clima do período já traz um leve friozinho gostoso e, ao mesmo tempo, as cidades ainda estarão com preços menores do que os praticados no alto inverno. Regiões como Itaipava, Teresópolis, Visconde de Mauá e Penedo podem ser ótimas opções. Em todas elas, a viagem não ultrapassa o período de 4h, portanto, podem ser confortáveis para um fim de semana. Confira abaixo algumas dicas em cada cidade e programe-se para surpreender sua mãe!

Itaipava: Visite o Castelo de Itaipava, a feirinha de artesanato da cidade e os shoppings da região como Vilarejo, Itaipava e Estação Itaipava. Além disso, pesquise sobre os bons restaurantes da cidade, que é uma referência em gastronomia.

Teresópolis: Não deixe de visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cheio de trilhas, cachoeiras e muito verde, o lindo bairro Granja Comary onde, inclusive, é a sede da concentração da Seleção Brasileira de futebol, a famosa feirinha de artesanato de Teresópolis e a Vila St. Gallen, que reúne bons restaurantes e reproduz a pequena cidade homônima, localizada na Suíça alemã.

Visconde de Mauá: Aproveite as vilas da região: cada uma tem sua identidade própria. Mauá, por exemplo, além de porta de entrada, é a mais estruturada. Já Maringá é a mais charmosa, com boas opções de compras e de restaurantes. Maromba é a mais rústica e a mais próxima das cachoeiras. Também experimente a gastronomia da cidade, que possui fama de oferecer boa mesa, repleta de restaurantes estrelados. A comida mineira também marca presença, acompanhada por doces caseiros.

Penedo: Além da excelente gastronomia, conheça a região chamada Alto Penedo, onde ficam as cachoeiras mais conhecidas, como Três Cachoeiras e Poção do Rio das Pedras. Não deixe de conhecer a Cachoeira de Deus, com 15 metros e uma das mais bonitas da região. A Casa do Papai Noel também é parada obrigatória, grande atração do Shopping Pequena Finlândia. Na parte cultural, a dica é visitar o Museu Dona Eva, que reúne mais de mil objetos trazidos pelos imigrantes no início do século 20.

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Geral

O CEPEM abraça a causa de combate ao fumo

    Todos conhecem o mal que o cigarro faz e sabem que o tabaco mata, mas m ...

Veja mais

CEPEM Geral

Dia Nacional da Saúde — Como se cuidar?

  O Dia Nacional da Saúde é comemorado anualmente no dia 5 de agosto. Não só ...

Veja mais

CEPEM Geral

Vida Plena especial para os amantes de corrida

Que tal um programa que alie cuidar da saúde com a oportunidade de apreciar os lindo ...

Veja mais

CEPEM Geral

Investimento em qualidade de atendimento

O atendimento de qualidade é um dos principais valores do CEPEM. Como forma de garan ...

Veja mais