Dia Nacional da Saúde — Como se cuidar?

 
O Dia Nacional da Saúde é comemorado anualmente no dia 5 de agosto. Não só junto com esse dia, mas também logo após essa data, o governo, os profissionais e centros de saúde buscam aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância de adotar hábitos de prevenção e cuidado contínuo com a saúde.
 
O dia foi instituído em 1967 em homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz. Que tal aproveitar que o Dia Nacional da Saúde está recente e ver algumas dicas para dar mais atenção à sua saúde?

 

A importância dos cuidados preventivos
 

Em vez de buscar apenas o tratamento, é interessante pensar em meios de se prevenir contra doenças diversas. Aliar alimentação, exercícios físicos e bons hábitos de vida é essencial para garantir um cuidado amplo.
 

Além de tudo, realizar exames periódicos ajuda a diagnosticar possíveis problemas com bastante antecipação. É preciso pensar no multiexame, que envolve o preventivo e os de rotina, por exemplo.
 

Quanto maior for a frequência das consultas e dos exames, mais cedo dá para identificar uma condição de saúde. Isso acelera o tratamento e aumenta as chances de obter os bons resultados esperados.
 

O papel do CEPEM na prevenção e para a saúde feminina
 

O Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher é referência quando o assunto é saúde feminina. Mais que isso: o CEPEM destaca-se a medicina diagnóstica e preventiva e é responsável por garantir um cuidado ampliado com a saúde.
 

A tecnologia apresentada nos exames realizados são grandes aliados nos diagnósticos de várias condições. Entre as possibilidades oferecidas pelo centro estão:
 

• biópsia de mama;
• desitometria;
• doppler;
• mamografia
• mamotomia e
• ressonância magnética;
• tomografia computadorizada;
• ultrassonografia;
• urodinâmica
• videohisteroscopia

 

Todos trazem qualidade, eficiência e tecnologia — sempre em favor da sua saúde e do cuidado com o seu corpo.
 

Buscar o CEPEM para fazer os exames é algo que deve ser feito além do Dia Nacional da Saúde. Ao aproveitar toda a confiança e infraestrutura ao longo do ano, você terá a certeza de que o cuidado com a saúde está sempre presente em sua rotina.
 

O Dia Nacional da Saúde é uma data importante que visa a estimular a atenção à saúde de forma completa. Não se esqueça de manter os cuidados, além desse dia, para garantir sua proteção e uma vida mais saudável.
 

Quer outros motivos para cuidar bem da saúde, mesmo quando não estiver sentindo algum incômodo no seu organismo? Veja o perigo das doenças assintomáticas e conheça esses vilões silenciosos!

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Exame

Affirm Prone 3D – O novo sistema de biópsia mamária em 3D

No processo de rastreio de nódulos da mama, uma etapa decisiva é a realização de ...

Veja mais

CEPEM Vacinas

Você está em dia com o calendário de vacinas?

A imunização facilita o controle e a erradicação de doenças que podem ser preven ...

Veja mais

CEPEM Médico

Formas de prevenção para as doenças femininas mais incidentes no Brasil

O Dia Internacional da Mulher amplia o debate em relação à conscientização sobre ...

Veja mais

CEPEM Médico

Saúde ginecológica da mulher em pauta

No Brasil, para 2019, estima-se o surgimento de 16.370 novos casos de câncer de colo ...

Veja mais