Julho chegou e, com ele, as tão esperadas férias escolares!

Artigo paciente 4 (10-07-2018)

Julho chegou e, com ele, as tão esperadas férias escolares! O período marca o momento de as famílias aproveitarem alguns dias para curtir os filhos, seja viajando, apenas descansando em casa, ou realizando passeios culturais e ao ar livre pela cidade.

De olho nesse último quesito, a nossa dica do mês é aliar a diversão das férias com a saúde e fazer dos momentos em família uma oportunidade para respirar ar fresco, relaxar a mente e manter a forma! Que tal?
 
Um piquenique saudável: Prepare lanchinhos saudáveis, com opções de frutas, pães integrais, iogurtes e sucos naturais e escolha um dos diversos lugares do Rio excelentes para um bom piquenique – seja pela manhã ou à tarde – como Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Floresta da Tijuca ou Quinta da Boa Vista.
 
Caminhadas e passeios de bicicleta: Aposte em lindos visuais da cidade para caminhar ou andar de bicicleta ou patins com os filhos, como orla da Barra ou Zona Sul, além da Enseada de Botafogo ou a Pista Cláudio Coutinho, na Praia Vermelha, na Urca.
 
Longe da TV: Se o objetivo for aproveitar o conforto de casa, evite que seus filhos fiquem longos períodos assistindo à TV, ou em celulares/computadores. Desça para o play com eles, vá ao clube do bairro (caso seja sócio), ou sugira uma atividade ao ar livre, como pular corda ou andar de bicicleta, em uma praça próxima à residência, por exemplo.
 
Ecoaventuras: Se você e seus filhos adoram aliar a proximidade com a natureza a momentos de aventura, o Rio conta com diversas opções de lugares e empresas que realizam atividades como trilhas, rapel, tirolesa, arvorismo, stand up paddle, escalada, voo, entre outros. Fica a nossa dica!

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Exame

Affirm Prone 3D – O novo sistema de biópsia mamária em 3D

No processo de rastreio de nódulos da mama, uma etapa decisiva é a realização de ...

Veja mais

CEPEM Vacinas

Você está em dia com o calendário de vacinas?

A imunização facilita o controle e a erradicação de doenças que podem ser preven ...

Veja mais

CEPEM Médico

Formas de prevenção para as doenças femininas mais incidentes no Brasil

O Dia Internacional da Mulher amplia o debate em relação à conscientização sobre ...

Veja mais

CEPEM Médico

Saúde ginecológica da mulher em pauta

No Brasil, para 2019, estima-se o surgimento de 16.370 novos casos de câncer de colo ...

Veja mais