Política de Qualidade

A Política de Qualidade do CEPEM está fundamentada em sua Missão, Visão e Valores, na qual a essência está inserida na confiança e credibilidade no mercado, na segurança do paciente, na excelência dos serviços prestados e no trabalho em equipe.

O CEPEM tem como foco a qualidade e a segurança do paciente.
Para atender a esta política, o CEPEM conta com o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)  focado  em melhorias contínuas, onde incorpora a Gestão dos Documentos, Gestão de Processos, Gestão de Risco, Gestão de Indicadores, Auditorias Clínicas e Internas e a Gestão de Protocolos.
O Sistema de Gestão da Qualidade está amparado nos pilares fundamentais da qualidade:

  • Destacar o compromisso com a conformidade legal e corporativa e com a melhoria contínua;
  • Analisar criticamente, refletir e documentar as ações efetuadas, tais como: regulamento do serviço; regimento interno; manual setorial; procedimentos, protocolos; registros; gerenciar os riscos; monitorar os processos; realizar auditorias internas e acompanhar os resultados.
  • Garantir a gestão por processos documentados e disseminados;
  • Garantir a segurança do paciente;
  • Promover ações de melhorias contínuas dos processos;
  • Estabelecer decisões com base na análise crítica dos resultados;
  • Avaliar a opinião e medir a satisfação do cliente interno e externo.

Como a gestão da qualidade é parte vital das boas práticas gerenciais e da assistência segura, cada unidade e seus respectivos gestores deve empenhar-se para o alcance das expectativas da Política da Qualidade.