Renove a aparência com os tratamentos injetáveis

site 2

Seguros, eficazes e pouco invasivos, os tratamentos injetáveis – como a aplicação de toxina botulínica (botox) e ácido hialurônico – ganham cada vez mais popularidade. Ao contrário das cirurgias plásticas, esses métodos não são permanentes, o que garante mais naturalidade. Saiba mais sobre esses tratamentos:
 
Qual a diferença entre toxina botulínica (botox) e o preenchimento com ácido hialurônico?

A toxina botulínica (botox) é mais utilizada para atenuar as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, se ao sorrir formam-se pés de galinha, essa é a substância indicada. O mesmo ocorre com a ruga entre as sobrancelhas ou as linhas horizontais na testa. O procedimento relaxa a musculatura de forma a prevenir o surgimento de rugas profundas, além de amenizar as marcas já existentes.
O preenchimento com ácido hialurônico é usado para repor o volume à determinada parte do rosto ou atenuar sulcos profundos. Tem por objetivo redefinir contornos da face (queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto) e tratar rugas estáticas, como os sulcos naso-labiais (conhecido como “bigode chinês”) e sulco naso-jugal (depressão nas olheiras). Também é muito procurado para dar mais projeção aos lábios.
 
Qual é a função do botox?

Essa substância paralisa os músculos causadores das linhas de expressão. É aplicada por meio de pequenas injeções superficiais, feitas com uma agulha bem pequena e fina, causando pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.A toxina botulínica também é indicada para tratamentos terapêuticos, como sudorese nas mãos, pés, axilas, bruxismo, dentre outros.

A aplicação não leva mais do que meia hora e é feita em uma única sessão. Normalmente, o efeito dura de 4 a 6 meses.
 
Qual é a função do preenchimento com ácido hialurônico?

Produzido naturalmente pelo corpo, o ácido hialurônico confere elasticidade e hidratação para a pele. Com o passar do tempo, a produção dessa substância vai caindo gradativamente, o que causa rugas e ressecamento. Logo, o ácido hialurônico é usado não só como um preenchedor, mas também como um reforço na hidratação da pele. Com o avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro por ser uma substância reabsorvível e biocompatível.

O efeito surge imediatamente após o procedimento, durando entre 6 e 18 meses – dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.
 
No Centro Dermatológico do CEPEM, localizado na unidade de Botafogo, contamos com a orientação e expertise da dermatologista Mayara Nascimento, que realiza procedimentos estéticos como botox, preenchimento com ácido hialurônico, laserterapia e mais. Entre em contato pela nossa Central de Agendamentos:(21) 2266-8000.

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Geral

Ações de Combate ao COVID-19

O CEPEM vem adotando diversas medidas e protocolos para garantir a segurança de paci ...

Veja mais

CEPEM Geral

Data do mês: Dia da Mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Inte ...

Veja mais

CEPEM Geral

Autoestima da mulher: serviços e tratamentos para incentivar o autocuidado

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o CEPEM vem reforçar o importante papel ...

Veja mais

CEPEM Geral

Tudo sobre endometriose

Endometriose: saiba mais sobre essa doença que afeta 15% das mulheres em idade fért ...

Veja mais

NOSSAS REDES:

CRIADO POR:


CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DA MULHER - 73.380.073/0001-20