Vamos falar um pouco sobre a Osteoporose

Setembro med site 2

Já que estamos no mês de setembro e dia 27 é o Dia Nacional do Idoso, vamos falar um pouco sobre a osteoporose, condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas. A doença está relacionada com o envelhecimento e tem tudo para ganhar cada vez mais atenção nos consultórios médicos, já que a população idosa tem aumentado ao longo dos anos. Entre 1998 e 2008, a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos para 72 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), homens e mulheres passaram a viver mais. As previsões indicam que, mantida a trajetória atual, em 2040, o Brasil pode alcançar o patamar dos 80 anos.
 
Uma pesquisa deste ano, realizada no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP, revelou que três em cada quatro idosos com fratura ignoram ter osteoporose. Um alerta importante para a classe médica é a necessidade de se investigar precocemente a condição óssea dos idosos, principalmente das mulheres, já que essas fraturas costumam envolver alto risco incapacitante.
 
O CEPEM disponibiliza o exame de Densitometria Óssea que pode ajudar você, médico, no diagnóstico e controle da osteoporose dos seus pacientes.
 
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (21) 2266-8000. Estamos à disposição!
 
Possuímos um serviço de exames e diagnósticos pautado pela excelência científica combinada ao relacionamento próximo, acolhedor e humanizado com os pacientes.

Share