Videohisteroscopia

Trazer pedido médico ou guia do convênio, carteira do convênio, Documento de identificação com foto, CPF e guia autorizada (se necessário).

É necessário chegar à clínica com 30 minutos de antecedência do horário agendado, do contrário não podemos garantir a realização dos seus exames.

Trazer exames anteriores da região a ser examinada.


Evitar fazer o exame na vigência de sangramento (deve estar pelo menos a dois dias sem sangrar) ;

É recomendado administrar 1 comprimido de Buscopan Composto de 1 a 2 horas antes do exame. Se for alérgica à dipirona, pode usar o Buscopan não composto (não tem dipirona), caso também não tenha alergia ao mesmo;

Trazer exames anteriores (USG Transvaginal e/ou Pélvica);

Para mulheres que ainda menstruam (não ligadas ou que não usam pílula), fazer exame beta hCG ou teste de farmácia antes do exame (validade de até 7 dias).

 

Tempo médio de atendimento:

Entre 15 e 20 minutos na sala de exame.

 

IMPORTANTE:

Não pode ser realizado quando: há suspeita de gravidez ou gravidez diagnosticada e infecções ginecológicas agudas. Exemplo: corrimento com odor ou febre.

Não realizamos o exame com anestesia, não fazemos o exame cirúrgico e também não é realizado para retirada de pólipos. Somente realizamos o exame diagnóstico.

É necessário chegar à clínica com 30 minutos de antecedência do horário agendado, do contrário não podemos garantir a realização dos seus exames.



A histeroscopia diagnóstica é um exame minimamente invasivo que consiste na introdução de uma pequena óptica com visualização direta do canal cervical e da cavidade uterina. A biopsia pode ser necessária em alguns casos. Ela é feita por dentro do próprio aparelho e não costuma causar desconfortos adicionais. A distensão da cavidade uterina é obtida com o uso de soro fisiológico.


Laudo médico é entregue logo após a realização do exame (no ato).

No caso de biopsia, o laudo histopatológico é fornecido posteriormente (cerca de 20 a 30 dias)



Centro | Barra | Botafogo

Share

Agende Conosco