Certificações

PADI (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem)

certificado padi

O certificado PADI:

O PADI (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem) é o primeiro programa brasileiro especializado em avaliar a qualidade de exames, laudos, segurança do paciente, além de governança e gestão administrativo-financeira, seu certificado é conferido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

A certificação, reconhecida internacionalmente, é a comprovação dos padrões de excelência praticados pelo CEPEM, seguindo o objetivo de ser um Centro de Referência na área de Diagnóstico por Imagem, com tecnologia de ponta e atendimento profissional, ético e humano.

 

O CEPEM (Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher) foi aprovado e recebeu o certificado de avaliação do Programa de Qualidade em Densitometria (PROQUAD), de acordo com os padrões de qualidade definidos pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO).

O certificado PROQUAD:

Introduzido em 1995 pela Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica, o PROQUAD (Programa de Qualidade em Densitometria) é um programa com finalidade educativa desenvolvido para avaliar, monitorar, dar suporte e certificar serviços de densitometria que têm como plataforma a busca pela excelência na prática do método.

Isto significa um maior controle dos processos e princípios que regem o procedimento e pelos padrões de qualidade definidos pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO), com a execução responsável do método em todas as suas vertentes e particularidades, proporcionando a segurança da veracidade e da precisão necessários.

O Selo do “PROQUAD”, que acompanhará os exames, significa que o serviço responsável está sob orientação e fiscalização da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo, garantindo exames seguros e confiáveis, que conduzirá a decisões clínicas corretas.

 

PQ 720 - Lunar Prodigy Série PR 302168 (Botafogo)PQ 721 - Lunar Prodigy Série 303938GA (Barra)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de Qualidade em Mamografia:

O Programa de Qualidade em Mamografia (PQM) teve início com um projeto-piloto, desenvolvido pelo INCA em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Colégio Brasileiro de Radiologia – CBR. O PNQM é obrigatório a todos os serviços de mamografia do Brasil, que devem se inscrever para se submeterem às avaliações do Programa.

Os objetivos do Programa são:

  • Implementar ações nacionais com a finalidade de aprimorar a qualidade das mamografias, no contexto das ações de detecção precoce do câncer de mama, por meio de parcerias com Secretarias de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, Colégio Brasileiro de Radiologia – CBR, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre outros.
  • Elaborar e implementar instrumentos de garantia da qualidade da imagem, do laudo/diagnóstico e da dose de radiação empregada (controle de risco);
  • Elaborar critérios para o credenciamento e monitoramento contínuo dos serviços de mamografia públicos ou privados, vinculados ou não ao SUS (Portaria GM/MS 2898/2013);
  • Elaborar e implementar um sistema automatizado de coleta, processamento e gerenciamento de informações;
  • Qualificar os recursos humanos para contribuir com a qualidade dos serviços de mamografia.

Certificado Botafogo PQM