Laser Íntimo – O tratamento mais eficaz para as queixas da menopausa

Paciente artigo 3 (Jan 2019)

Queixa que pode atingir mais de 80% das mulheres após os 55 anos, o ressecamento vaginal é resultado da queda dos hormônios femininos, principalmente o estrogênio. O quadro ocorre devido a uma modificação da mucosa vaginal, que leva à perda da lubrificação natural. Como resultado, a mulher pode sentir dores durante o ato sexual e, consequentemente, dificuldade de manter relações de forma confortável e frequente.
 
Outro desconforto comum do período é a incontinência urinária leve, caracterizada por uma perda de urina ao fazer movimentos que colocam a bexiga sob pressão ou estresse. Esse problema pode causar um impacto muito grande na qualidade de vida da mulher, causando constrangimento social, mau cheiro, etc.
 
No CEPEM, oferecemos a mais atual – e eficaz – novidade no tratamento das queixas da menopausa: o laser íntimo. Em mais de 95% dos casos, as mulheres que fizeram o procedimento conseguiram recuperar a lubrificação e a elasticidade do canal vaginal, permitindo o ato sexual sem dor, além do retorno da libido. Também foi observada uma melhora significativa em mais de 60% das mulheres com incontinência urinária leve.
 
Por meio da termoterapia (aplicação terapêutica de calor), o laser atua de forma local no estímulo da vascularização do canal vaginal. Isso promove o aumento das fibras de colágeno, o que auxilia na recuperação da elasticidade. Além disso, a vagina lubrificada fica mais protegida contra infecções e com o pH equilibrado. O procedimento é rápido, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais.
 
Os resultados conquistados por esse método suscitaram boas perspectivas entre os médicos da área. O retorno tem sido muito positivo, tanto na questão física como psicológica, ajudando na recuperação da confiança, autoestima e felicidade da mulher. Converse com o seu médico sobre essa alternativa e agende sua sessão pelo telefone: (21) 2538-5866.

Share

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Ver Outra Notícia
CEPEM Geral

Tipos de câncer que mais atingem as mulheres e sua prevenção

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer é a segunda c ...

Veja mais

CEPEM Exame

Conheça mais sobre o laser íntimo (intravaginal)

As mudanças no corpo feminino levam a vagina a perder elasticidade e firmeza. Isso f ...

Veja mais

CEPEM Exame

Laser Íntimo – O tratamento mais eficaz para as queixas da menopausa

Queixa que pode atingir mais de 80% das mulheres após os 55 anos, o ressecamento vag ...

Veja mais

CEPEM Exame

O Centro de Tomografia Computadorizada do CEPEM

Um dos destaques do CEPEM é o nosso Centro de Tomografia Computadorizada (TC). Com a ...

Veja mais